25 de maio de 2011

Poesia - Paulo Leminski


moinho de versos
movido a vento
em noites de boemia
vai vir o dia
quando tudo que eu diga
seja poesia



vazio
agudo
ando meio
cheio de tudo


   Daqui    
      



"Para Limpar Lágrimas, Paulo Leminski"
Roteiro e direção: Cristiana Miranda
Fotografia: Igor Cabral, Nilson Primitivo, Raul Zito
Voz e assistência de direção: Felipe Cataldo
Montagem: Jordana Berg



Para Saber Mais Sobre Paulo Leminski, clique AQUI e AQUI
Para Ler Mais Poesias de Paulo Leminski, clique AQUI, AQUI, AQUI e AQUI
Para Ver Vídeos de e sobre Paulo Leminski, clique AQUI
Para mais detalhes sobre Catatau, uma de suas mais importantes obras, clique AQUI


                                       

                                                            

          "Na mesa da poesia, prefiro a carne sem gordura, os ovos crus, a água na temperatura ambiente, a voz natural. Poesia tem que me surpreender. Poesia envolvente e insinuante me cheira a vigarice. Eu vejo logo o truque. Eu quero o susto e o eco do susto."

Nenhum comentário: