8 de fevereiro de 2012

+ Carnaval - Unidos de Santa Fé

          "Fiquei emocionado com essas fotos, as procurava há algum tempo... sabia da existência delas mas não sabia com quem estava.Elas são de meados dos anos 80. A primeira foto, em que estou com minha mulher e o Teixerinha é de 1984, essa foto tem uma representatividade histórica significativa no carnaval e na rivalidade entre Largo e Estação. Primeiro, a fantasia que a Luciane está usando é da Portela, trazida por Dona Helena Quartim que sugeriu uma homenagem à "Florzinha" com direito a faixa com os seguintes dizeres "O G.R.E.S. Unidos de Santa Fé Pede passagem e homenageia sua co-irmã a Flôr da Mocidade" Eu estava com a fantasia da Bateria, que representava os meninos do ensino fundamental, o enredo deste ano foi de minha autoria (Nossa Infância). No retorno da Escola fui desfilar ao lado de Luciane, para recepcionar a Flor da Mocidade, que entraria em seguida, quando tiraram essa foto. Eu a procurei por todo esse tempo... "
          "Segundo, que foi neste carnaval que a Unidos de Santa Fé foi elevada a Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Santa Fé. Primeiro foi cordão, depois bloco carnavalesco, mais tarde a Sociedade Carnavalesca e, por fim, G.R.E.S., a partir de 84. E terceiro, que a partir desse ano as duas Escolas passaram a desfilar na Estação.  Com certeza, no momento certo, essas fotos irão ilustrar o Livro sobre a história de nossos carnavais."

Texto: João Carlos Rabellofolião histórico, um dos artífices da formação da Unidos de Santa Fé e que está preparando um livro sobre a história dos carnavais vale-riopretanos.







Nenhum comentário: