25 de abril de 2012

Conselheiro Brás Mandou Ver: Lira Santa Cecília - 65 Anos de História


          Nessa edição trazemos uma produção realizada pelo Núcleo de Audiovisual da Calçada da Cultura. Trata-se de um documentário sobre uma das mais longevos patrimônios culturais de São José do Vale do Rio Preto, a Sociedade Musical Lira de Santa Cecília. Fundada há 65 anos, a Lira, como é carinhosamente chamada, vem desde então na luta pela preservação da tradição das bandas de música no município, formando músicos e se apresentando nas festas religiosas e datas cívicas, além de levar o nome de São José nas apresentações que faz fora da cidade. O documentário foi gravado e editado por Douglas Teixeira de Abreu, Claudio Carvalho e Marcos A. Cruz Silva e é dedicado ao músico José da Costa Carvalho, um dos mais antigos pilares da Lira e que morreu um pouco antes da finalização do projeto.


Lira Santa Cecília - 65 Anos de História



          Aproveitando a deixa do trabalho sobre a Lira Santa Cecília, o CineClube Humberto Mauro realizará o ciclo "Aruanda: Mostra de Cinema Documentário", que se dará entre os dias 25 de abril e 19 de maio. O  nome Aruanda é uma homenagem ao cineasta Linduarte Noronha, recém falecido, e que dirigiu o filme de mesmo nome, considerado um dos grandes clássicos de nosso cinema e um dos primeiros trabalhos do Cinema Novo. Aruanda será exibido no programa Clássicos e Modernos, junto com outros importantes curtas e o restante da mostra contará com a seguinte programação:

02/05 - Pacific
09/05 - Quebradeiras
19/05 - Serras da Desordem


          As sessões se dão nas quartas às 19h:30min e nos sábados às 19h:00  e são de entrada franca. O CineClube Humberto Mauro se localiza em frente à quadra poliesportiva da Estação, em São José do Vale do Rio Preto. Siga a programação, AQUI


Nenhum comentário: