2 de dezembro de 2011

+ Moacyr Luz

          "Moacyr Luz se despertou para a música ainda adolescente, após a morte de seu pai, numa tentativa de aliviar a dor da perda. Ainda garoto, acompanhava seu primo que estudava violão na casa da família onde morava o músico Hélio Delmiro. Com 19 anos Moacyr grava sua primeira música com a cantora Lana Bittencourt: "Eu me descubro". Além de fazer parcerias com músicos iniciantes, em 1984, Moacyr conhece Aldir Blanc, com quem possui 90 músicas gravadas em parceria até hoje. Além de Aldir, Moacyr compôs e tocou com Paulo César Pinheiro, Luiz Carlos da Vila, Hermínio Bello de Carvalho, Nei Lopes, João Nogueira e Martinho da Vila e teve várias de suas composições interpretadas por artistas do quilate de Beth Carvalho, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Nana Caymmi, Ivan Lins, entre outros."
Texto de Igor Chaves, AQUI


Beth Carvalho - Cabô Meu Pai (Moacyr Luz/Aldir Blanc/Luís C. da Vila)

Aline Calixto - Eu Só Quero Beber Água (Moacyr Luz)

Ana Costa - Pra Que Pedir Perdão  (Moacyr Luz/Aldir Blanc)


Saiba Mais Sobre Moacyr Luz: AQUI, AQUI e AQUI
Ouça seus discos, AQUI

Um comentário:

vall disse...

Tem uma música muito linda, de um disco do Moacyr Luz, talvez de 1988, que eu escutei tanto que ainda lembro a letra: O lusco-fusco é sua hora, angeluz caído, tosco-lucífer ferido, angelicalma, angelifúria... (Mulher de Capricórnio)Mandei até estampar camiseta na época.