2 de dezembro de 2011

VJ Marcelo Pelo Mundo - Cesária Évora




Cesária Évora anunciou esse ano a sua aposentadoria, saiba um pouco mais sobre a diva dos pés descalços:

          "Nasceu em 1941, na cidade de Mindelo, na ilha de São Vicente, arquipélago de Cabo Verde. A cantora iniciou sua carreira no fim dos anos 1950, fazendo apresentações aos domingos na praça principal da sua cidade. Lá ela teve oportunidade de aprender a cantar com o mestre e amigo Gregório Gonçalves, do qual interpreta muitas canções até hoje em dia.
          Aos 16 anos, aprendeu estilos tradicionais da música cabo-verdiana, como a Morna e a Coladera. Desde essa época, Evora começou a cantar em bares e hotéis, e com a ajuda de alguns músicos locais, iniciou sua carreira, recebendo o título de “Rainha da Morna” de seus fãs dos anos 1960.
          Após um período de dez anos sem se apresentar, com o apoio de amigos voltou a fazer shows em Portugal e gravou, em 1988, o álbum “La Diva aux Pied Nus”, em Paris, trabalho aclamado pela crítica. Em 1992, Evora gravou Miss Perfumado, consagrando-se como estrela internacional aos 47 anos de idade. Em 2004 conquistou o Grammy de melhor álbum de world music contemporânea. Em 2009, o presidente francês Jacques Chirac distinguiu-a com a medalha da Legião de Honra de França."
Texto, AQUI

Cesária Évora - Miss Perfumado


Cesária Évora - Nho Antone Escaderode


Cesária Évora - Saia Travada




Site Oficial, AQUI
Saiba Mais Sobre Cesária Évora, AQUI e AQUI

Nenhum comentário: